Fotos e o Carnaval
Pretos Velhos e folião com estandarte lembrando João Hélio no Desfile do Cacique de Ramos no Centro: Alegria e Dor ( Jornal Extra)
Esse Carnaval foi muito interessante, já que dinheiro que é bom nada, fomos à praia! Não curto muito a bagunça, sou muito sossegada. Sabendo que tinha um trabalho de faculdade para realizar falando sobre o Carnaval, só pude ler algo no outro dia. Agente sempre vê o Carnaval como mulheres lindas rebolando semi nuas, carros alegóricos, foliões e etc! Eu também tinha essa concepção, mas acredito que as coisa estão ou já eram muito diferentes. O Carnaval, além de ser um movimento artístico e culturalmente rico, também tem seu lado social que me cativou. Li uma reportagem no Jornal Extra que separei para vocês. As fotos foram retiradas para o meu trabalho, mas não esqueci de colocá-las anexo ao texto.
Diz o texto: "...As homenagens a João Hélio foram feitas pelo Cacique de Ramos, que pediu o fim da violência na Avenida Rio Branco, no Centro. O mesmo aconteceu no Bloco de Segunda, que arrastou cerca de cinco mil pessoas por Botafogo, da Rua Voluntários da Pátria à Cobal do Humaitá.
_ Esse também é nosso papel como instituição cultural. Nossa concepção é de que toda agremiação carnavalesca tem sua função social _ disse a presidente do bloco, Evelina Pérola Branca."
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." (Albert Einstein)
Nenhum comentário:
Postar um comentário